domingo, 22 de maio de 2016

BOA ESPERANÇA RODEIO FEST | 2016


VEM AÍ: de 21 à 24 de julho o BOA ESPERANÇA RODEIO FEST 2016 "A emoção continua"
No ano de 1887, em território de Araraquara, às margens do rio Boa Esperança foi formado o Patrimônio da Capela de São Sebastião a pedido de Manoel Jorge de Marins, onde já havia uma pequena capela.
No período de 1850 e 1904 cerca de 209 alqueires foram doados para povoação e agregados ao Patrimônio, os doadores foram: Marcella Martha de Jesus, Joaquim da Costa Sobrinho, Amanicho de Oliveira Sardinha, Antônio José da Motta, Lourenço José de Faria, Maria Rita de Camargo e Joaquim Francisco da Cruz.
Nessa época o lugar ficou conhecido como capela de São Sebastião de Boa Esperança, elevado a distrito de Paz pela Lei estadual nº 336, de 23 de julho de 1895, com o nome de Boa Esperança. E pela Lei estadual nº 542, de 21 de julho de 1898, torna-se município, se emancipando de Araraquara.
Em 1944, passou a chamar-se Boa Esperança do Sul por determinação do CNG.
No dia 21 de julho a cidade completa 117 anos que serão comemorados com muita festa.

Carreiro & CapatazA festa terá sua abertura no dia 21/07 (quinta feira), dia em que a cidade está completando 117 anos. O show fica por conta da dupla Carreiro & Capataz, que em seu repertório traz a boa moda de viola numa pegada moderna, mas sem perder a identidade. A dupla vem conquistando o público em geral com um repertório pra cima e atual. "Entrada franca".

Teodoro & Sampaio
No dia 22/07 (sexta feira), a festa tem animação garantida com a dupla Teodoro & Sampaio, conhecidos por proporcionar em suas apresentações um repertório dançante passando por clássicos que marcaram a carreira da dupla. Será a oportunidade dos fãs matar a saudade do bailão e da boa música.O trabalho no estilo Teodoro e Sampaio ao longo desses anos é personalizado com uma identidade ímpar, que mescla o romantismo com brincadeiras de duplo sentido, nunca faltando os ritmos dançantes e animados.

No Sábado 23/07, Felipe Araújo faz a festa com a agalera. Para quem ainda não o conhece, Felipe Araújo é um cantor brasileiro de música sertaneja e irmão do saudoso Cristiano Araújo do qual ele segue os passos. Com certeza será uma noite inesquecível em que o repertório será em cima das canções de trabalho do cantor, mas relembrando e homenageando seu irmão com alguns clássicos inesquecíveis de sua carreira.

Pra encerrar o Rodeio Fest, no dia 24/07 (domingo) a cantora Jayne se apresenta com um show totalmente envolvente, relembrando clássicos de sua carreira que marcaram época no mundo sertanejo. Em 1990 recebeu o prêmio de Revelação feminina (categorial regional) no Prêmio da Música Brasileira. É conhecida como "a rainha dos rodeios".
Alguns de seus sucessos são "O Mississipi", "Preciso Ser Amada", "Você Vai Ver", "Amigos para Sempre" e "Rainha do Rodeio".

BOA ESPERANÇA RODEIO FEST "A Emoção Continua"