quinta-feira, 26 de maio de 2016

Corínthians faz mudanças e vence a Ponte Preta em Itaquera

Tite faz algumas mudanças no time depois de mais de um mês,   volta a ver o time vencer. 
A Macaca jogando mal, não levou perigo algum ao gol do Corínthians.

RESUMO BREVE
O JOGO 
Corínthias x Ponte preta - Créditos: Mauro Horita
A fase não era boa. Tite sabia disso e, por isso, mudou o time para o jogo contra a Ponte Preta. Não foram só as saídas de Balbuena, Elias e André (substituídos por Vilson, Cristian e Luciano, respectivamente), mas o esquema tático também mudou. Com isso, o estilo de jogar também foi alterado e funcionou. Ou melhor, deslanchou.

Com domínio quase o tempo todo, o Corinthians praticamente matou o jogo ainda no primeiro tempo. Kadu fez contra, aos 14, e Bruno Henrique, quem diria, ampliou com um golaço aos 21 do primeiro tempo. A Ponte melhorou um pouco no começo da segunda etapa, mas não assustou. Aos 34, o golpe final. Mais um golaço, dessa vez de Guilherme. Vitória importante para o moral e para a classificação.




Novidades
Tite foi obrigado a mudar a defesa e o meio de campo. Vilson entrou no lugar de Balbuena e Cristian entrou no lugar de Elias. Os dois que saíram estão a serviço de suas seleções (paraguaia e brasileira). No ataque, opção técnica. André, contestado por boa parte da torcida, foi sacado para dar lugar a Luciano. O jovem até deu mais movimentação, mas não foi tão bem. Saiu aos 33 minutos para a entrada de André, que foi vaiado mais uma vez.
Corínthias x Ponte Preta (Tite) - Créditos: Anderson Gores / Agência Estadão

Não parou por aí. Acostumado a entrar no 4-1-4-1, o Corinthians entrou na formação 4-2-3-1. Novos jogadores + novo esquema é igual a novas jogadas, certo? Foi exatamente assim que aconteceu. Mais toque de bola, velocidade e, principalmente, uma melhora nas finalizações.