domingo, 29 de maio de 2016

Morre vocalista do grupo Fundo de Quintal

Mário Sérgio estava internado e morreu na madrugada deste domingo (29).
Havia uma suspeita de linfoma, segundo a produção da banda.

Alma Caipira - Morre vocalista do grupo Fundo de Quintal
Cantor Mário Jorge voltou ao grupo Fundo de Quintal (Foto: Luna Markman / G1 PE)

Alma Caipira - Morre vocalista do grupo Fundo de Quintal
Fundo de Quintal em Iguape/SP (Créditos: Sandra Muniz Produções)
 Segundo a produção da banda, ele estava internado havia uma semana em um hospital em Nilópolis, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, para fazer exames e estaria tratando um linfoma. Ainda não há informações sobre o velório.

 O grupo Fundo de Quintal tinha em sua formação Bira Prsidente, Sereno, Ubirany, Ademir Batera, Mário Sérgio e Ronaldinho. Já gravou 32 álbuns, com 15 discos de ouro e 4 de platina. O grupo nasceu do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, no Rio de Janeiro, onde é berço de artistas como Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Walter Sete Cordas, Cléber Augusto e Neoci.

Mário Sérgio era compositor, cantor e cavaquinista, de acordo com o site Dicionário Cravo Albin da Música Brasileira. Ainda segundo a página, o músico era considerado um dos principais compositores Fundo de Quintal, sendo o autor de diversas composições como: "Alem dos Sonhos da Ilusão"; "Brasil Nagô"; "Menina da Colina"; "Ira de Hortelã", entre outras.
Em toda a carreira, Mário Sérgio participou, ao menos, da produção de 11 discos. Entre eles, "Fundo de Quinta - Cacique de Ramos", de 2002; no mesmo ano do CD "Jorge Aragão Ao Vivo"; "Papo de Sambe", de 2001; e "Simplicidade", do Fundo de Quinta, em 2000.
Alma Caipira - Morre vocalista do grupo Fundo de Quintal
Fundo de Quintal em show em Pernambuco. (Foto: Diego Moraes/ G1)