domingo, 29 de maio de 2016

São Paulo vence Palmeiras e mantém tabu em casa

Gol de Ganso, de cabeça, garante a vitória tricolor após dez jogos de jejum em confrontos estaduais. No Morumbi, já são mais de 14 anos sem perder para o rival

Alma Caipira - São Paulo vence Palmeiras e mantém tabu em casa
Créditos: Marcos Ribolli


Depois de ficar dez jogos sem vencer um clássico, o São Paulo venceu o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo, no Morumbi, com gol do Ganso, pelo Campeonato Brasileiro; a última vitória em clássico tinha acontecido em junho do ano passado, contra o Santos, 3 a 0.
De quebra, o Tricolor manteve o tabu de mais de 14 anos sem perder para o Verdão no estádio – desde março de 2002, este foi o 12º confronto no local, com sete triunfos tricolores e cinco empates.

O São Paulo dominou o Palmeiras depois de marcar o gol. No segundo tempo, aproveitou a desorganização do rival e abusou das chances perdidas. Fernando Prass, por exemplo, teve uma sequência de três boas defesas, evitando um placar mais elástico. 
As duas equipes voltam a jogar no meio da semana. Na quarta, o São Paulo visita o Figueirense, em Santa Catarina. Um dia depois, o Palmeiras recebe o Grêmio no  Pacaembu (a arena alviverde receberá para um show musical).